APRENDIZADO EFICAZ
DE INGLÊS É UM
DESAFIO GLOBAL.

Tendências globais convergentes estão forçando líderes nacionais, escolas e famílias a darem uma nova olhada no modo como se ensina inglês a crianças. Por outro lado isso está focanda atenção nas falhas de currículos e métodos convencionais usados para ensinar inglês hoje.


  1. O Inglês provavelmente se tornou o idioma mais popular para se aprender.

    Todos os países, não importando sua língua nativa estão lutando para fornecer educação de alta qualidade em inglês a sua população destacando mais os padrões decadentes em grandes paises falantes de inglês, como os EUA e o Reino Unido.


    graph - British Council,2006

  2. Países que estão focando no ensino de inglês para grupos de idade mais jovens.

    Muitos países agora notam os benefícios do ensino de inglês para crianças jovens. Países europeus e asiáticos estão impulsionando agressivamente a educação precoce de inglês, pois aspiram se tornar grandes poderes econômicos nas décadas vindouras.


    graph - Eurydice network,2008

  3. O Inglês se tornou a mídia internacional preferida para educação superior.

    Para perseguir aspirações de educação superior, alta proficiência em inglês é uma necessidade especialmente porque globalmente mais alunos estão optando por educação superior que resulte em competição aumentada para alunos de grandes países de língua inglesa como os EUA e o Reino Unido.


    graph - Britich Council,2006

  4. As Habilidades de comunicação em inglês estão na raiz das mudanças de economias nacionais.

    Ajudados pela força de globalização impossível de ser parada, em todos os países, incluindo os grandes países de língua inglesa como os EUA e o Reino Unido, o setor de serviços vai crescer em termos da força de trabalho empregada. Comunicação fluente em inglês é a chave requerida por este setor.


    graph - Britich Council,2006

  5. O Inglês é o portal diverso da classe média urbana para o sucesso pessoal.

    A urbanização em países em desenvolvimento combinada com migrações internacionais para os grandes países de língua inglesa está mudando a demografia do mundo e criando nova clientela de usuários de inglês que vêem inglês como a porta para o sucesso e melhor qualidade de vida.


    graph - Britich Council,2006

Estes são apenas uns poucos exemplos de o que está acontecendo por detrás dos panos conforme a ênfase global na educação precoce de inglês aumenta a marcha.


Depois, damos uma olhada nos problemas em currículos convencionais de inglês que são a razão para a falha persistente deles em darem os resultados esperados.