INSPIRADO PELO PROCESSO NATURAL DE APRENDIZADO DE UMA CRIANÇA.

A GrapeSEED usa os mesmos princípios naturais que ajudam uma criança a aprender sua primeira língua. Como resultado, a criança desenvolve a habilidade de pensar em inglês, uma pré-condição necessária para fluência no idioma. Estes princípios são:


Primeiro vem a comunicação, não a gramática

Quando crianças jovens ouvem uma frase pela primeira vez, tentam conectar:

  1. A sequência de sons (o “o que”)
  2. O que estes sons estão querendo alcançar (o “porque” = tarefa ou objetivo)
  3. Como aquela tarefa ou objetivo é alcançado (o “como”)
Photo - parent and child

É por isso que um bebê após ouvir da mãe a palavra “mama” ou “papa” ela começa a associar as palavras à mãe. Depois o bebê vai dizer as palavras e ao ter reconhecimento instantâneo da mãe, fica entusiasmada para continuar aprendendo palavras adicionais conforme a conversação cresça para incluir mais palavras e frases.

O vocabulário cresce via uso freqüente de expressões comuns, não por memorizacao

O primeiro vocabulário da criança começa a tomar forma quando você começa a falar com ela, primeiro usando palavras simples com “totó” para todos os cachorros e frases como “o totó não é bonito?” e dizendo isso mais e mais vezes. Gradualmente a criança vai pegar essas palavras às quais vai adicionar mais palavras (“um cachorro”, “um cachorro marrom”, “um cachorro marrom e preto”).

Photo - children

Dependendo da frequência de exposição ao idioma e da qualidade da experiência, a criança aumenta rapidamente o vocabulário fornecido contanto que tenham prática o bastante na forma de numerosas expressões até que comece a usar estas palavras sozinhas.

A pronúncia se desenvolve com audição, leitura e comunicação constantes

Crianças aprendem pronúncia ouvindo do modo que se fala e experimentando os sons elas mesmas. Elas também aprendem a diferenciar entre palavras de sons similares que seja faladas comumente. Esta audição de primeira mão e leitura combinada com entendimento de sons individuais correspondendo a letras e combinações, resulta em grandes habilidades de pronúncia.


Proficiência mais alta vem do uso progressivamente complexo do idioma com o tempo

Conforme a criança cresce, usa o idioma de modos progressivamente mais complexos dependendo da aptidão dela e do ambiente social e de aprendizado circundantes. Em cada estágio, ela está ou praticando suas habilidades existentes com o idioma ou construindo nelas para ir para o próximo nível, tudo de maneira muito natural.