PESQUISA EDUCACIONAL MARCANTE.

Em 2005, a equipe por trás da GrapeSEED na MeySen Academy em Sendai, Japão – uma instituição educacional premium que ensina ESL para crianças há mais de quatro décadas, embarcou em sua própria avaliação abrangente da eficácia da educação precoce de inglês para crianças em suas instalações de ensino e ao redor do mundo.


Essa pesquisa, facilitada por especialistas no mundo na aquisição do idioma inglês e aprendizado precoce da infância, concluiu que para melhorar a educação de inglês para crianças por uma ordem de magnitude, mudanças fundamentais eram necessárias em filosófica, abordagem e currículo – e que estas mudanças poderiam ser melhor alcançadas adotando-se uma abordagem funcional-nocional para o ensino de inglês.


Características exclusivas da GrapeSEED

Antes de criar o primeiro livro de histórias, os projetistas do currículo GrapeSEED investiram um ano em pesquisa e planejamento. Começando com uma lousa em branco, eles construíram tudo na abordagem funcional-nocional. Destaques chave incluem:

  • Vocabulário : O vocabulário GrapeSEED não deriva de longas listas, mas de funções comuns que as crianças gostariam de desempenhar – funções tais como procurar informações, expressar opiniões, e socialização.
  • Pronúncia : Os projetistas criaram um sistema funcional-nocional abrangente, e ainda assim eficiente e adicionaram uma função diária chamada foco em pronúncia, que ajuda o professor a enfatizar sistematicamente sons importantes.
  • Fônicas : Métodos convencionais de fônicas foram substituídos com o sistema inovador GrapeSEED de fônicas verticais, especialmente projetado com consciência fonêmica e fonológica e presteza de leitura e escrita para criança que tenham habilidades limitadas de alfabetização.
  • Leitura/Escrita : A GrapeSEED desenvolve consciência fonêmica e fonológica, aptidão de leitura e escrita, memorização de fonogramas, e codificação e decodificação das 100 GrapeSEED (palavras com ocorrência mais frequente) antes mesmo que as aulas de leitura e escrita comecem.
  • Percepçaõ : Cada ferramenta de cada sistema dentro da GrapeSEED é cuidadosamente integrado a toda outra ferramenta de aprendizado de modo que o aluno esteja sempre trabalhando em uma combinação de objetivos compartilhados! Isso oferece ao aluno uma experiência de aprendizado de inglês abrangente e eficiente.
  • Progressista : A GrapeSEED usa passos pequenos, deliberados em direção a marcos específicos e significativos, construindo cuidadosamente a partir da primeira palavra para proficiência e usando um vocabulário focado que gradualmente se torna mais complexo à medida que fluência e proficiência são alcançadas.
  • Aprendizado Estendido : O Ambiente Estendido de Inglês multiplica a eficácia do currículo através da continuidade do aprendizado fora da sala de aula com arte divertida, música, vídeos e filmes originais, especialmente criados para crianças.

O objetivo da GrapeSEED era criar um programa mais inteligente, mais eficiente – um que removesse os obstáculos ao aprendizado encontrados em currículos tradicionais, orientados a adultos; fornecesse mais exposição aos elementos que são mais importantes para o ensino de inglês a crianças pequenas; e garantisse mais resultados positivos.